Dos Livros e outras histórias
Dos Livros porque sempre gostei de ler, e porque se perdeu o hábito de falar sobre as leituras que se fez. Talvez porque se perderam os espaços onde se falava de livros?
E de outras histórias porque há muito que contar para além dos livros…
Lembro-me de ter lido sobre as tertúlias, ou apenas encontros de amigos em casas de amigos, onde se podia falar de textos, ouvir poesia, comentar a situação política, ou apenas passar um serão agradável na companhia de pessoas amigas.
A fluidez dos dias de hoje parece ter sido capaz de anular quase completamente a nossa capacidade de estar com os outros, recebê-los ou deixar-se envolver no seu ambiente para escutar coisa novas diferentes ou apenas belas.
Seja porque os miúdos têm escola amanhã e deitam-se cedo, seja porque estamos sem empregada e temos tudo para organizar diariamente, ou porque levámos trabalho para casa. Aparentemente aprendemos a andar “sempre a cem”e já nem sabemos onde fica o lugar das coisas que se fazem devagar…
Apetece-vos criar esse lugar, virtual?
Bem-vindos sejam!
7 Comments:
ola
"...e já nem sabemos o lugar das coisas que se fazem devagar" - mas tu continuas sempre a procurá-las (e ao seu lugar)... Um beijinho por isso
Olá Ju, não sei se é suposto o "bloguer" vir responder aos comentários nos comentários :-), mas desde o início desta aventura a minha ideia era construir diálogos e não um monólogo, por isso aqui estou, a convidá-la para fazer também parte do blogue e a participar com as suas histórias e leituras, sempre que quiser.
Talvez devagar consigamos ir construindo um bom lugar
O que é suposto penso que não interessa... um diálogo (ou múltiplos diálogos) será sempre melhor que um monólogo (mesmo se múltiplos). Encontrarás com certeza quem corresponda, alguém menos preguiçoso do que eu - eu? talvez... um dia
Bolas, "postei" um comentário mas não aparece - se calhar vai acontecer o mesmo com este... assim não brinco!
Olá,
Fiquei muito contente com esta ideia de um espaço onde se possa partilhar a experiência que os livros nos oferecem...Prometo ir acompanhando! Parabéns! Muitos parabéns! Tinó
Olá Tinó, a ideia como vês é partilhar e dialogar, por isso não te admires se receber um convite:-)
Enviar um comentário
<< Home