25 novembro 2006

De Profundis

De Profundis, Valsa lenta José Cardoso Pires Uma verdadeira valsa, escutem... "Até que certa manhã acordo em claridade aberta com gargalhadas a crepitarem à minha volta. Dum momento para o outro o sentido da presença. E tudo concreto, tudo vivo. O quarto ... e à minha frente dois vultos que me faziam companhia a desafiarem-se à gargalhada de cama para cama, ...Cada qual a rir, a rir, e a acenar com um lagarto de plástico que soltava uma língua em tremular de labareda. Acredite-se ou não, naquele quarto estavam dois candidatos à morte no maior dos canavais. E eu, no meio de tanto riso, descobri que acabara de me libertar de uma doença mais que maldita, duma cegueira, de um apagamamento por onde andara sem norte e sem dias e que numa viagem sem aviso pessoas e luz, palavras e matéria, tudo tinha voltado à realidade." Se ainda não dançaram, eis aqui o convite...

2 Comments:

At 26/11/06 22:02, Blogger Cajobogart said...

Aproveito para informar que ainda nao me emprestaste o livro....

nao ta bem

 
At 26/11/06 22:08, Blogger Cajobogart said...

Aproveito para informar que ainda nao me emprestaste o livro....

nao ta bem

 

Enviar um comentário

<< Home