28 novembro 2006

Menina do Mar

Hoje é dia de outras histórias…

Tenho ao meu lado o DVD de “A Menina do Mar”, musical de Filipe Lá Féria sobre o livro com o mesmo título da Sophia de Mello Breyner Andresen.

Para mim, como creio que para a maioria dos leitores, o nome de Sophia faz parte do imaginário infantil. Nos livros de língua portuguesa da escola havia sempre textos dos vários contos e livros dela.

Mas de todos, aquele que mais fez vibrar a imaginação, foi a história da menina do mar. A proliferação de desenhos que na altura fiz sobre o tema devia ser de tal modo, que me lembro da minha mãe me perguntar a dada altura se não sabia desenhar mais nada!

Quando soube do musical de Filipe La Féria, nem pensei duas vezes e lá fui com marido e filhos (o mais novo na altura com um ano) ver esse espectáculo mágico.

E que felicidade quando o descobrimos em DVD. Feita a compra obrigatória, instalámo-nos a rever tal maravilha, que retrata muito bem o espectáculo, apesar do caranguejo não ser tão engraçado quanto o original.

Os miúdos viram-no tantas e tantas vezes que acabaram por decorar diálogos e canções e tudo se ia repetindo vezes sem conta, ao acordar, ao deitar, a caminho da escola, à vinda da escola, nas festas de aniversário, nos fins de semana…

Cheguei a pensar perguntar-lhes, se não sabiam fazer mais nada!

Mas não perguntei, creio até que cantava com eles…

4 Comments:

At 29/11/06 12:48, Anonymous Anónimo said...

eu sou apenas
a menina do mar
ainda bem que gostaram
da minha história

 
At 30/11/06 23:03, Anonymous Anónimo said...

A menina do mar poderia identificar-se, assim mesmo como tal!

 
At 14/12/06 00:14, Blogger Me said...

A magia de Sophia é que encanta os miudos...mas os graúdos nunca a esquecem.
;)

 
At 14/12/06 23:51, Anonymous Anónimo said...

Posso acrescentar?
A magia de Sophia encanta os miúdos, e a poesia de Sophia encanta os graúdos além dos miúdos :-)

 

Enviar um comentário

<< Home