30 novembro 2006

A Prodigiosa Aventura das Plantas

A Prodigiosa Aventura das plantas

jean-marie pelt, jean-pierre cuny

Gradiva

Foi o primeiro de uma série de livros da editora Gradiva que fui adquirindo, e tal como no amor, não há como o primeiro…

O livro conta a prodigiosa aventura com humor e rigor.

Com tanto humor, que me lembro de rir sozinha ao lê-lo, e tanto rigor que o "recomendei" à minha professora de biologia. Como me senti orgulhosa em apresentar um livro tão especil a alguém que o saberia apreciar.

No capítulo três, por exemplo diz-se que poderemos “especialmente cumprimentar: a árvore que põe ovos; a árvore que mata cavalos; a árvore mais gorda; a árvore que é o ser mais velho do mundo”

E mais adiante, que : “Ginkgo. É a mais antiga de todas as árvores. Não se modificou em 200 milhões de anos, sobreviveu à deriva dos continentes, à formação das cadeias de montanhas, às glaciações. Assim como as vemos, viram-nas os dinossauros.”

O mais que contém, deixo vos descobrir

É um livro recheado de plantas que são nossas vizinhas de bairro (ou apartamento),e que de repente se transforma em seres fantásticos.

2 Comments:

At 14/12/06 18:40, Anonymous Anónimo said...

Pois é... eu sou a tal professora de Biologia (com inicial maiúscula, que bem merece) a quem a Rita emprestou, no séc. passado, "A Prodigiosa Aventura das Plantas" e sinto-me tão orgulhosa por ter merecido que uma aluna o fizesse. Leiam, leiam, por favor! Poderão aprender, por ex., como foi inventado o "Water Sex".

 
At 1/10/07 12:37, Anonymous Anónimo said...

gostaria muito de comprar este livro, vc pode me ajudar? soube q este livro esta esgotado, sou aluno de biologia, mto obgado. meu email eh guizmo67@hotmail.com

 

Enviar um comentário

<< Home