14 março 2007

Inés da minha alma

É o último livro de Isabel Allende.

A aventura da colonização do Peru e do Chile, vista pelos olhos femininos da amante de um conquistador. A magia do amor, a coragem de procurar o destino, a incansável sobrevivência de quem acredita.

As personagens femininas de Isabel Allende são sempre personagens muito fortes, orgulhosas, misteriosas e libertas. Trazem uma lufada de ar fresco e de energia, apenas ensombradas pela crueldade e violência que caracterizaram a conquista destes lugares.

7 Comments:

At 15/3/07 00:24, Blogger Helena Velho said...

Boa noite Rita
Apesar de não ser fã da Isabel Allende, há sempre uma máxima que importo para sempre na vida académica,particular e visceral: Ler é sempre ler e o mais importante é aprender a gostar de ler.
O livro em que Jules Renard diz aquela triste frase é o POIL du CAROTTE( como sabe ele era ruivo e a amargura da sua infancia fe-lo a escreve sobre o seu #big"drama,
Um bj

 
At 15/3/07 22:46, Anonymous Anónimo said...

Boa Noite Maria Velho,
Obrigada pelo seu comentário, e pela máxima que partilhou connosco.
Venha sempre que quiser partilhar o seu tempo e saber.
Dos livros me pergunto quantas vezes se vale a pena ler alguns que depois esqueço como se por eles não tivesse passado. É o caso de Poil de CArrote de Jules Renard, obrigada por mo ter recordado, li-o há tanto tempo que já nem sabia de onde vinha ( foi de casa dos meus pais).

 
At 15/3/07 23:12, Blogger Perola Granito said...

Ainda não li, mas sou fã do "Paula"
bjs

 
At 15/3/07 23:27, Anonymous Anónimo said...

O "Paula" é um livro diferente. Embora todos tratem histórias reais mais ou menos romanceadas esse é a história de uma perda. É um livro muito interessante, que foje um pouco do relato fantástico mais típico de Isabel Allende.
beijo.

 
At 15/3/07 23:45, Blogger Helena Velho said...

Não se sinta minimizada por gostar de Isabel Allende!!!!Sinta-se minimizada, isso sim, se nem a Isabel Allende conseguir prende-la na e à leitura.

BJ.de tia p/os xu-xus

 
At 16/3/07 23:17, Anonymous Anónimo said...

Boa noite, Maria Velho

que boa companhia para conversar!

depois de lhe ter escrito o texto de ontem, fiquei a pensar que ele talvez transmitisse esse sentimento, de minimização. Não tive na altura o discernimento necessário para explicar o que verdadeiramente sentia( o sono era tanto...). Gosto de Isabel Allende, li quase tudo dela, sei o que gosto de ler nos seus textos e aquilo de que não gosto tanto, e quando sai um livro novo dela, de um modo geral compro e leio. MAs também gosto muito quando conheço pessoas que leram muito mais do que eu e que me falam de um ou mais livros de que gostaram, que valeram a pena, que as prenderam. É esse um dos nossos objectivos por aqui, a partilha de algo de que gostamos :)
A resposta vai longa, agradeço toda a disponibilidade e os beijinhos para os pequenos ( a esta hora dormem serenos),
Beijo, volte sempre

 
At 16/3/07 23:51, Blogger Helena Velho said...

....bom soninho.
Amanhã(já é quase!) escrevo-lhe outra vez. P.F.veja a minha mensagem no tema das "cartas"
Beijo, tem as portas abertas e é bem-vinda à minha lojinha...

 

Enviar um comentário

<< Home