17 maio 2007

Fim de tarde no meio do vale

Ás quartas chegamos cedo.

Por vezes desenrolamos a massa, três círculos à espera de ideias.

Dedos sujos e caras alegres, recheamos com mil coisas e cores os círculos desenrolados, que de seguida aconchegamos no forno já quente.

O fim da tarde ameno, a varanda aberta sobre o sol ainda amarelo. É lá que a mesa se põe, saladas coloridas a enfeitar os cantos que sobram da pizza.

Jantamos entre o entardecer e os risos dos primos, na casa ao lado.

A sobremesa é no quintal, onde apanhamos mil morangos pequeninos cultivados quase vinha, em encosta pequena e soalheira. Pouca água, e tanta abundância de vermelho silvestre desfazendo-se na boca e nas mãos dos mais novitos.

Depois entre baloiços e risos aguardamos o fim do dia, o sol cor de laranja a mudar-nos as feições. É simples

Anoitece devagar enquanto subimos até casa.

4 Comments:

At 20/5/07 22:24, Blogger Ana M Marques said...

E eu comprovo que "os círculos recheados" são uma verdadeira delícia!!! E a companhia também :-)

Beijinhos

 
At 21/5/07 08:15, Blogger Helena Velho said...

Também quero uma quarta-feira assim...!E baloiçar-me entre risos cristalinos e um pôr do sol cor de laranja.
É nas coisas simples que reside a felicidade.

 
At 21/5/07 16:57, Blogger jorge esteves said...

Será, talvez, 'Fim de tarde no meio...de tudo'
Abraço!

 
At 21/5/07 18:25, Anonymous Anónimo said...

É feio, sentir e dizer que fico com inveja das vossas quartas-feiras... inveja e saudades dos meus todos-os-dias selvagens em Angola, em criança. Mas é uma inveja benigna, não me impede de alegrar-me por vós.
Um abraço
Ju

 

Enviar um comentário

<< Home