27 agosto 2007

Agosto

A gosto

Livros entre férias entre livros

Crianças e histórias de crianças e livros e gosto de Agosto

Hoje as canções sobrepunham-se ao cheiro de carris de Comboios

Histórias muitas, tantos brilhos no olhar

Agosto em viagem Agosto a chegar

São tantos livros de que falar, mas hoje…

A varanda, o luar, tanto para ouvir do tanto que se quer contar

A magia

Nasce

(Ente tantos)

dias de partilhar

3 Comments:

At 27/8/07 23:05, Blogger Ana M Marques said...

Agosto é um mês que tanto gosto...
É um mês de sabores, cheiros e de cores!!!
de aventura, sol, mar, e serra
E de coisas boas na Nossa Terra!!!
Beijos

 
At 29/8/07 09:46, Blogger Isabel said...

Apesar de a gosto ser o mês que menos gosto foi muito a gosto que passei por este teu espaço e vai ser mais a gosto ainda que voltarei.

Há no entanto uma magia no ar, creio que é o cheiro a férias, eu vivo as férias em outros meses e por isso esse cheiro intensifica-se noutras alturas.

Vou agora em Setembro, setembro cheira-me a férias a livros, a histórias, a tempo para namorar, a tentativa de gravar na memória as experiências vividas, a a tentativas de fotografar as imagens vistas e sentidas, cheira a passeios de mãos dadas à beira mar, cheira a calor e a cansaços e à busca de frescura e descanso à sombra de uma palmeira, cheira a ronha balancando numa rede, cheira a luar ao som dos grilos, cheira a música a dança e a petiscos, cheira a Setembro/ Agosto.
E em Fevereiro, cheira a férias de novo, a montanhas, a agasalho, a neve e a brancura.

Gostei da magia do teu sitio

Isabel

 
At 11/9/07 19:10, Blogger Ana Ramon said...

Nunca gozei férias em Agosto. E então agora, Agosto representa o mês dos grandes incêndios que este ano parece ter passado para Setembro que é quando ocorre o nosso período de férias. Por causa deste calor exagerado, ainda não as gozámos por recear o pior por aqui. Mas estava a ler-te e também o último texto da Isis e a pensar na mala que levo sempre cheia de livros para onde quer que vá de férias- Já é motivo de risota porque toda a gente acha que é um exagero. Mas eu teimosamente, escolho determinadas horas do dia para ir devorando tudo aquilo que não consegui durante o ano. Alguns são novos e outros já me acompanham há alguns anos na minha tentativa de finalmente conseguir lê-los até ao fim :))
Um beijinho e boas férias

 

Enviar um comentário

<< Home