26 janeiro 2007

Chás

Chá, Chá, Chá

Não vou falar de dança, mas de Chá, dos deliciosos, aromáticos, e divertidos chás que vêm preenchendo os meus lugares onde as coisas se fazem devagar…

Confesso não ter grande cultura nem conhecimento aprofundado sobre os chás do mundo, quais os raros, os preciosos, os absolutamente incríveis e todos os outros mais ou menos vulgares, mas capazes de nos levar em grandes conversas pelo tempo dentro.

Para isso teria que chamar à conversa a Márcia, leitora atenta embora muito ocupada, mas grande entendedora nesta arte ( pode ser que ela por aí apareça a confirmar sabores).

De todos os que por aqui tenho, um dos que acho mais piada foi-me trazido da Madeira pelos sogros. Quando mo ofereceram, uma das minhas cunhadas disse que era um chá difícil de encontrar, mas divertido…e fiquei um pouco intrigada. Não precisei de esperar muito tempo para o provar, a visita da mana para uma de tantas conversas nocturnas foi pretexto suficiente, e na verdade…o chá revelou-se engraçadíssimo, ou melhor, alegre, bem disposto, e de sabor fresco e equilibrado. Tenho-o poupado, para quando por cá passam visitas…

Dos chás deliciosos, lembro-me de um verde, vende-se no “chá dos cinco” e chama-se oito pérolas. O chá tem brilho por dentro dispõem bem, e ainda aquece…bebido em dia frio em quente companhia ou nem por isso!

Quando quiserem, venham daí para um chá.

6 Comments:

At 26/1/07 19:40, Blogger isi said...

E sabes o que intrigava os habitantes da Indía longínqua, quando Neruda por ali andava? Afinal,o que faziam com o chá os chilenos, que o pagam tão caro e o importavam em tamanhas quantidades...

 
At 28/1/07 00:03, Anonymous Anónimo said...

Os Indianos não existem...!
Tanto tempo sob os domínio dos Ingleses e ainda não lhes tinham dito o que faziam com o chá?
Já não me lembrava dessa "crónica" do Neruda!

 
At 28/1/07 00:42, Blogger Ana M Marques said...

Para uma boa companhia recomendo um chá chinês chamado "gun powder"... pólvora (em português)... este é um chá verde, em que as folhas de chá são simplesmente enroladas em pequenas bolinhas e secas... Quando colocadas em água a ferver, estas desenrolam-se e vemos folhas completas de chá... Além de ter um sabor delicioso... faz desta bebida...que eu gosto muito... um autêntico ritual... Chinês... :-) Quando quiserem...o chá levo eu!!!

 
At 28/1/07 23:24, Anonymous Anónimo said...

Boa, já temos uma sessão de chá em vista!! que tal aqui em casa? tem que ser antes das sete ou a partir das dez ( da noite!) por causa dos horários do pessoal mais novo.
Terça feira?

 
At 4/2/07 16:52, Anonymous Anónimo said...

Afinal todos somos entendidos em cha:-) Todos temos o nosso favorito:-) E nenhum de nós dispensa a companhia:-)Podias ter referido o nome desse chá bem disposto:-) Foi a última embalagem:-( Se me permites, não posso deixar de referir o Lady grey tea;-) simplesmente BOM!
Beijo

 
At 5/2/07 23:27, Anonymous Anónimo said...

Olá ladyms
Ainda bem que vieste lembrar o Lady grey tea, tinha-me esquecido do nome, acreditas? Assim da próxima vez que for ao "chá dos cinco" não me esquecerei de pedir essa maravilha...espero que em boa companhia!
A propósito, o último chá , o bem disposto chama-se Magic Green :-)

 

Enviar um comentário

<< Home