23 janeiro 2007

O que diz Molero

É mágico e provavelmente muito reconhecido o poema que aparece em prosa a paginas tantas (lembras-te?) deste livro…e porque assim é, e talvez porque seja tão belo lê-lo, a primeira vez, antes das outras vezes todas, desse ficam apenas os primeiros versos, e por favor, façam pausa antes de ler... ... “Estou sentado à beira-mar, Olhando o mar sem o ver. (…)” Mas não fico na ruindade de nada mais dizer… É um livro que se lê de um fôlego, e depois claro, é preciso reler. Porque não conheço nem li mais nenhum com uma espiral tão profunda e ao mesmo tempo tão … “fogo de artifício”, no sentido em que nos faz disparar nas mais diversas direcções, em múltiplas ocasiões. E mais vos digo, a começar a falar de livros, só tinha dois por onde ir, foi este, o outro virá um outro dia, porque a começar, começo pelo princípio! E deixo mais, também, para estimular as vontades! “Nos campos verdes que rodeiam o meu caminho brilham selvagens mágicas flores do meu destino chamam, intensas, as suas cores e ali me prendem sou o sol, a água a terra e que mais queiram. “ E por aqui fico, hoje.

4 Comments:

At 23/1/07 13:10, Blogger isi said...

raios...lá se foi toda a escrita pela desformatação dotext

aquilo tinha pausas, parágrafos que nos dão tempo.

bem, seja, provavelmente foi o Diniz Machado que pos um dedito ali, porque este é o estilo dele!

 
At 23/1/07 23:20, Anonymous Anónimo said...

Hello,
até sorri sozinha quando vi a tua primeira capa...até creio que disse de mim para mim...só podia ser!!!
O quanto me falaste dele, lembras-te? tu e D em Coimbra B. Tempos mágicos, dias guache.
Gosto do dedito do "Diniz Molero"!
Também me aconteceu essa desformatação quando começei a escrever directamente nas folhas de postagem, resolvi o problema voltando a fazer o que fazia antes, escrevo em word e faço copy past.

 
At 24/1/07 00:45, Blogger David (em Coimbra B) said...

Esse é o MEU LIVRO!

 
At 24/1/07 23:49, Blogger isi said...

sim,de facto era o teu livro...até que um dia o partilhaste!Depois, eu também o partilhei, e outras pessoas o terão feito, porque os melhores livros são os que partilhamos.tal como tudo o que é verdadeiramente valioso!

 

Enviar um comentário

<< Home